Logo Canal Foco e Fé

Publicidade (728x90)

Pesquisa revela que fé em Deus dobrou entre os jovens do reuno Unido

Despertar espiritual

Por Admin | Publicado em 18/08/2025

Uma pesquisa recente descobriu que a Fé em Deus aumentou entre os jovens do Reino Unido, confirmando os relatos de um “avivamento silencioso” entre a nova geração britânica.

Segundo o estudo realizado pelo grupo YouGov, mais de 33% dos jovens, de 18 a 24 anos, acreditam em Deus. O número é o dobro da porcentagem de jovens que criam no Senhor em 2021: apenas 16%.

Além disso, o ateísmo caiu entre os jovens britânicos. Hoje 32% são ateus, em comparação com 49% em 2021.

A pesquisa, que não identificou os entrevistados por suas religiões, confirma os diversos relatos de líderes cristãos sobre um despertar espiritual entre a juventude.

A reverenda Jill Duff, bispa de Lancaster, afirmou que a pesquisa reflete o mover que está acontecendo no Reino Unido.

"Não estou surpresa com isso. É muito o que estamos vendo em nossas igrejas”, garantiu ela, em entrevista ao The Telegraph.

"Tem havido uma tendência nessa direção – que quanto mais jovem você é, mais espiritualmente aberto você é – e estamos vendo uma abertura real a Deus e ao cristianismo, especialmente ao sobrenatural na faixa etária mais jovem”.

Para a líder, o movimento é resultado de oração. "Acho que há um despertar espiritual. A Covid levou a um grande aumento na oração. À medida que as pessoas oram, a nação desperta espiritualmente. Esse tem sido o caso por gerações”, avaliou.

Rejeição ao humanismo e ateísmo

O reverendo Marcus Walker, reitor da Igreja Anglicana St Bartholomew the Great em Londres, disse que os jovens são atraídos pela fé cristã porque não encontraram satisfação no humanismo e no novo ateísmo.

“Há todo tipo de coisa que parece estar trazendo jovens adultos para a igreja, mas a mais importante parece ser a sede de Deus – eles parecem realmente interessados no lado intelectual e espiritual da religião", comentou Walker.

“O humanismo e o novo ateísmo se baseiam na presunção de que a humanidade iluminada avançará em direção à democracia liberal e à grande prosperidade. Os últimos 25 anos mostraram que isso é bobagem. Tivemos guerras, colapso financeiro, lidamos com pragas globais de forma incompetente”.

Publicidade Rodapé